Categoria: Artigos
Data: 28/06/2025
“A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros...” (Romanos 13.8)

Toda a lei de Deus se resume em um único mandamento: amar. Quem ama cumpre a lei. Quando vivemos em amor evitamos o mal e buscamos o bem dos outros, não por obrigação, mas pelo amor de Cristo que habita em nós. O apóstolo Paulo nos exorta a viver como filhos da luz, rejeitando as obras das trevas e nos revestindo do Senhor Jesus Cristo. Isso significa abandonar atitudes e comportamentos que não condizem com a nossa nova identidade em Cristo, e viver de maneira que honre a Deus e ao próximo.

Como o amor tem guiado suas ações? Você tem buscado cumprir a lei de Deus através do amor ao próximo? Amar é um ato prático e intencional que envolve sacrificar nossos próprios interesses em prol do bem-estar dos outros. Paulo nos lembra da urgência desse chamado, pois a glorificação está mais próxima do que nunca e devemos viver como aqueles que aguardam a volta de Cristo, prontos e vigilantes.

Ore pedindo a Deus que encha seu coração de amor verdadeiro pelo próximo. Peça que o Espírito Santo o capacite a viver como filho da luz, revestido de Cristo, abandonando tudo o que não reflete a vontade de Deus. Que sua vida seja uma expressão constante do amor de Deus, cumprindo a lei divina não por obrigação, mas por amor sincero e dedicado que se revela em atos e não só em palavras.

Tags: cada dia

Autor: Lucas Pedro   |   Visualizações: 331 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário